domingo, 18 de novembro de 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gato

Um gráfico de ponto de cruz muito engraçado... Para os amantes desta arte...

Porto

Porto, a minha cidade... Sem dúvida uma cidade fantástica... Muito bonita...

sábado, 10 de novembro de 2012

Psiquê revivida pelo beijo de Eros de António Canova

Apaixonei-me por esta estátua à cerca de 12 anos, eu tinha 15 anos de idade quando a vi pela primeira vez. Na altura não tinha conhecimento do quanto conhecida era esta estátua ou quem era o seu autor. Mas aquele momento imortalizou-se... Pela simples forma como Eros e Psiquê entrelaçam os braços um no outro, como se olham, como se tocam... Um verdadeiro retrato do amor... Um verdadeiro retrato da história mitológica de Eros e Psiquê e da sua história de amor... Vou sempre adorar esta estátua e a história que a envolve...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Amesterdão em 4 dias- 4º dia

Último dia... :( Por volta das 08:30 Horas estávamos a caminho da zona dos museus. Aqui têm que tirar a foto praxe do I amsterdam.
Fomos visitar o Rijksmuseum. O site é: https://www.rijksmuseum.nl/. Na minha opinião acho que é um museu demasiado pequeno para o que se paga. Aqui encontra-se quadros dos famosos Johannes Vermeer e Rembrandt. Do Vermeer, o famoso quadro da leiteira e do Rembrandt, a ronda nocturna. É permitido tirar fotos sem flash.
Por volta das 10:30 Horas fomos passear no Vondelpark.
Para acabar a nossa viagem voltamos à praça Dam.
13:30 Horas- Central Station com destino ao Aeroporto Internacional de Schiphol. É impossível dizer um último adeus a esta cidade, a este país. Vou ter saudades...

Amesterdão em 4 dias- 3º dia

Começando o dia bem cedo, por volta das 08:30 Horas já estávamos a caminho do museu de Anne Frankhuis. O site do museu é: http://www.annefrank.org/en/. Um museu que não pode falhar na viagem a Amesterdão, preparem-se para se emocionarem com a história de Anne Frank. Lá dentro é proibido tirar fotografias. Convém chegar cedo ao museu, antes das 09:00 Horas pois tem sempre grandes filas para entrar. A visita dura cerca de uma hora.
Se querem ver Amesterdão de um ponto alto poderão subir ao topo de Westerkerk, que aconselho. Westerkerk é o edifício mais alto do centro de Amesterdão. O site é: http://www.westerkerk.nl/ Está aberto das 11:00 até às 15:00 Horas, 6 dias da semana (fechado ao Domingo). Preço: 7 euros. Aconselho a chegar cedo para marcar a visita, pois só pode subir 6 pessoas de cada vez a cada meia hora. A minha só pôde ser marcada para as 11:00 Horas pois já não havia lugar para antes. Das 10:30 até às 11:00 foi o tempo para visitar os arredores da igreja e do museu Anne Frank.
Subindo à Westerkerk...
 
Por volta das 11:30 horas fomos visitar a zona de Jordaan, que é muito bonita. Passeando...

Na rua Lindengracht, como era Sábado estava a decorrer o mercado. Aqui aproveitámos para almoçar uns cachorros excelentes e baratos.
Continuando "perdida" nas ruas de Jordaan... :)
Por volta as 14:30 Horas estávamos no Bloemenmarkt.
Ás 15:00 Horas estávamos no Van Gogh Museum. É proibido tirar fotografias dentro do museu. Compensa comprarem os bilhetes online, fica pelo mesmo preço e não têm que esperar na fila. Acreditem que a fila é enorme... Outro museu que não pode falhar no itinerário a Amesterdão. Tenham atenção que o museu mudou de local até Abril de 2013.
Passeando nos arredores...
Por volta das 17:00 Horas estávamos de volta ao Bloemenmarkt, para tirar uma foto à parte de trás.
Ás 17:10 Horas fomos a Begijnhof, parece um local secreto de Amesterdão. Um "Begijnhof" (termo em holandês) ou Béguinage compreende um quarteirão cercado por pequenas habitações. Geralmente é envolto por um muro e isolado da cidade por um ou dois portões. As beguinas pobres e idosas ficam alojadas aqui e cuidadas por benfeitores. A entrada para o recinto é um bocado difícil de encontrar... Mas tive sorte, quando andava à procura da entrada vi um grupo enorme de chineses a entrar numa porta e claro que era Begijnhof. LOL A entrada é gratuita.
Depois fomos a pé até Leidseplein... Para passear um pouco até à hora de jantar... Esta foto da bicicleta, para mim, é a foto que melhor descreve Amesterdão.
Fomos jantar ao Ristorante/Pizzeria "Lo Stivale d'Oro". O site do restaurante: http://www.lostivaledoro.nl/. É um restaurante italiano em que a comida é muito boa e económica. Aconselho... Depois do jantar fomos até a um bar "The Three Sisters Pub", mesmo ao lado do nosso hotel, na zona de Rembrandtplein.