domingo, 21 de abril de 2013

Rhône Alpes- Grenoble e Vizille

2º dia- Destino Grenoble

Grenoble é uma conhecida cidade universitária de França, localiza-se basicamente ao lado dos alpes e é a segunda maior cidade, após Lyon desta região. É uma cidade muito bonita mas o que é imperdível é a subida de teleférico até ao forte da bastilha, aí vão-se deparar com a pura beleza da natureza.

Mapa de Grenoble
Fonte: http://www.mobilemaplets.com/showplace/5828
Passei uma manhã inteira nesta cidade.



Place Saint-André

Place Notre Dame

Jardin de Ville
Teleférico de Grenoble
Aqui está o site do teleférico onde poderão se informar quanto aos horários e aos preços: http://www.bastille-grenoble.fr/. Eu paguei 7, 15 euros pela ida e volta.




Na parte da tarde fomos até Vizille...Esta vila é onde se encontra o Castelo de Vizille com o museu da Revolução Francesa. O site do castelo e museu: http://www.domaine-vizille.fr/. A entrada no castelo e museu é gratuita.








Lindoooooo....



Rhône Alpes- Alpes franceses

De 9 a 16 de Abril fui visitar a região de Rhône-Alpes de França. Para quem espera visitar algo semelhante a Paris, bem... não tem mesmo nada a haver... Esta região é conhecida pelos famosos Alpes franceses, pela maravilhosa gastronomia, por cidades lindíssimas e por paisagens dignas de se tornarem postais. Esta região tem um grande defeito, que é o meio de transporte, os transportes públicos são caros e bastante limitados. Por isso se puderem ter acesso a um carro, é sem dúvida o melhor meio de transporte. Durante este período de tempo tive oportunidade de visitar os seguintes locais: Bourg-d'Oisans, Alpes franceses (Les deux alpes e alpe d´huez), Grenoble, Lyon, Vizille, Lac de Paladru e Annecy. Recomendo vivamente esta região, muito bonita como vão ter oportunidade de ver... Começando a nossa viagem... 1º dia- Bourg-d'Oisans, Les deux alpes e alpe d´huez.


Bourg-d'Oisans é uma comuna francesa no departamento de Isère, esta pequena vila fica exactamente entre os deux alpes e o alpe d´huez. Podem deambular durante a manhã nesta belíssima vila e apreciar as fantásticas paisagens.





Tartiflette no restaurante Le Pic Miette le bourg d'oisans- muito bommm


 Outro restaurante que me recomendaram, mas estava fechado é o restaurante La Romanche. Depois do almoço fomos para Les Deux Alpes. Depois de cerca de meia hora de viagem de carro lá chegamos a este fantástico paraíso de neve.
A caminho de Les deux alpes
Les deux alpes




Digam lá se não é lindo...
Miradouro nos Les deux alpes
Miradouro Les deux alpes
Para acabar o dia fomos até ao Alpe d´Huez, na minha opinião não tão bonito que os Deux alpes. O  Alpe d'Huez é das subidas mais conhecidas no ciclismo mundial, normalmente realizada durante a volta à França. A subida é constituída por 21 curvas horríveis, em 13,8 km. Uma curiosidade: cada curva tem um nome de um ciclista que ganhou esta subida, sendo que 14ª curva corresponde ao ciclista português Joaquim Agostinho. Também curioso é o facto de Lance Armstrong estar homenageado em duas curvas, bem parece que lhe vai ser retirado esse prestigio.