terça-feira, 6 de novembro de 2012

Amesterdão em 4 dias- 2º dia

No 2º dia resolvemos alugar um carro e dar uma volta pela Holanda... Vale mesmo a pena...
Começamos por visitar Kinderdijk, sem dúvida a minha visita preferida na Holanda... Lindo... Amei... Também podem visitar a vila de Kinderdijk que é muito bonita, é nesta vila que se encontra o maior número de moinhos nos Países Baixos (ao todo 19 moinhos). Chegamos à vila por volta das 10:30 Horas. A viagem desde Amesterdão dura cerca de uma hora e meia. As estradas da Holanda são muito boas e não se paga portagens (o sonho dos portugueses :) ). O site da zona dos moinhos é: www.kinderdijk.com. Não se paga nada para entrar no recinto. Digam se não é um lugar mágico...
Por volta das 12:30 Horas já estávamos a caminho de Delft, a cidade fica a cerca de 40 minutos de Kinderdijk. Fomos almoçar ao Stads-koffyhuis, em Delft, um almoço excelente e não muito caro. A morada do restaurante é: Oude Delft 133 2611 BE Delft
Começando o nosso passeio por Delft, uma cidade muito bonita e também conhecida por ser a pátria do pintor Johannes Vermeer (conhecido pelos quadros da rapariga do brinco de pérola, a leiteira, entre outros). Esta cidade também tem a famosa porcelana azul, com peças lindíssimas. É difícil estacionar o carro sem pagar.

Nieuwe Kerk...
Oude Kerk... É nesta igreja que está enterrado o Johannes Vermeer. O preço de entrada é de 3,50 euros e dá para visitar a Oude Kerk e a Nieuwe Kerk.
Câmara municipal de Delft.
Passeando por Delft...
The Eastern Gate ("Oostpoort")...
Última paragem... Leiden... Mais uma cidade linda da Holanda... Chegamos à cidade por volta das 17:00 Horas. A viagem desde Delft dura cerca de meia hora.
Acabei o dia no Leidseplein, por volta das 20:00 Horas. Fui jantar ao restaurante Bojo (Lange Leidsedwarsstraat 49) O site é: http://www.bojo.nl/ Comida é boa e não é muito caro. Depois do jantar fomos até a um bar, mesmo ao lado do nosso hotel, Mulligans Irish Bar.

Sem comentários:

Enviar um comentário