Às 09:30 Horas já estávamos no Museu d’Orsay. Aqui está o site: http://www.musee-orsay.fr/ . Não paguei entrada pois usei o Paris museum pass. O preço normal de entrada é de: 9 euros.
O Museu de Orsay situa-se na margem esquerda do rio Sena no VII arrondissement. As colecções do museu apresentam principalmente pinturas e esculturas da arte ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. Entre outras, estão aí presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon. O edifício, que atualmente alberga o museu, era originalmente uma estação ferroviária, Gare de Orsay.
Sem dúvida o meu museu preferido de Paris... Neste museu é proibido tirar fotografias, mas é possível, vocês têm que ser muito discretos. No último piso do museu dá para tirar fotos de todo o museu, tem tipo uma varanda e não tem seguranças. :) Nós visitamos o museu em cerca de 3 horas mas podia-se passar um dia inteiro.
Ás 12:30 fomos a pé até joana de Arc.
Nós fomos almoçar ao restaurante Le carrousel, mesmo ao lado da Joana d´Arc... Muito mau, caro e má comida...
Na parte da tarde tinha reservado uma prenda aos meus pais, uma excursão à fundação Monet. Nós fomos pela empresa Paris city vision. Para quem não tem tempo limitado e não tem pais pouco aventureiros para andar de transportes públicos, compensa de longe irem de transportes públicos. Aqui está o site da fundação Monet: http://www.fondation-monet.fr/fr/. O autocarro partiu às 13:45 horas e toda a viagem durou 5 horas. É proibido tirar fotos no interior da casa.
Ameiiiiiiiii esta visita... Eu sempre adorei os quadros de Monet e estar em Giverny na fundação Monet, é como entrar num quadro de Monet. Lindo, lindo, lindo...
Sem comentários:
Enviar um comentário