sábado, 10 de novembro de 2012

Psiquê revivida pelo beijo de Eros de António Canova

Apaixonei-me por esta estátua à cerca de 12 anos, eu tinha 15 anos de idade quando a vi pela primeira vez. Na altura não tinha conhecimento do quanto conhecida era esta estátua ou quem era o seu autor. Mas aquele momento imortalizou-se... Pela simples forma como Eros e Psiquê entrelaçam os braços um no outro, como se olham, como se tocam... Um verdadeiro retrato do amor... Um verdadeiro retrato da história mitológica de Eros e Psiquê e da sua história de amor... Vou sempre adorar esta estátua e a história que a envolve...

4 comentários:

  1. Oi,NickY,estou a procura de um risco de uma casa de campo que você publicou em seu blog em abril de 2011.Gostaria que você o publicasse novamente,pois o gráfico não ficou legível.Abraços,Cristina. Brasil.(Estou a procura de risco há 4 anos.)

    ResponderEliminar
  2. Oi Cristina... Qual casa de campo? Eu fiz duas... O que quer dizer com "risco"? Abraços

    ResponderEliminar
  3. OI,NIckY, a casa de campo que você publicou em seu blog em 25 de abril de 2011.Estou,Há 4 anos ,atrás desse risco.Eu o vi na revista labores de ana.Se possível,você poderia postar o gráfico e a chave de cores novamente para eu imprimir,pois quando tentei imprimir,ficou tudo embaralhado.Se você quiser me enviar o gráfico pelo correio é so me avisar,pois eu pagarei tudo aqui e mando para você o meu endereço.Obrigada,Cristina.Ah,seus bordados são demais.

    ResponderEliminar
  4. Oi Cristina. Eu tenho o gráfico na casa dos meus pais no Porto e agora estou a trabalhar em Lisboa. Mas vou ao Porto este fim de semana e vou tratar disso. Mas aviso-te que o gráfico em si tem má qualidade e é pequeno. Até que para eu fazer este trabalho tive que fotocopiar num tamanho superior para conseguir ver bem. Mas vou tentar aumentar a qualidade. Também aviso-te de outro pormenor ao qual fiquei desiludida com este gráfico. Se tu reparares no canto inferior direito... O gráfico não representa a imagem do trabalho que eles apresentam na revista. Compara o meu trabalho com a imagem da revista... É muito diferente... Foi um erro da revista, mas fiquei desiludida. Depois dou noticias. Obrigada e fica bem. :)

    ResponderEliminar