quarta-feira, 3 de outubro de 2012

7 dias em Paris- 1º dia

Cheguei a Paris (aeroporto de Orly) por volta das 10:00 Horas. Após muita pesquisa, em vez de ir de transportes públicos para o centro de Paris preferi ir de táxi, por três pessoas ficou por cerca de 35 euros. Após fazer o check-in no Hotel Paris Bastille iniciamos a nossa jornada pela maravilhosa cidade. :) Ao 12:00 Horas na Place de la Bastille, mesmo ao lado do nosso hotel. 






















Fomos almoçar ao Léon de Bruxelles. Que maravilha... O melhor mexilhão que eu já comi...















Ás 13:30 horas estávamos na Place de La Concorde que se situa ao pé da Avenida dos Campos Elísios (Champs-Élysées). Foi um terreno pantanoso até meados do século XVIII, tendo sido convertida na place Louis XV em 1775, quando o rei pediu ao arquitecto Jacques- Ange Gabriel que desenhasse um enquadramento adequado para a sua estátua equestre. Este monumento, que permaneceu aqui 20 anos, foi substituído pela guilhotina (a viúva negra como ficou conhecida), e a praça ficou com o nome de place de la Révolution. Em Janeiro de 1793, Luís XVI foi aí decapitado, assim como outras 1300 vítimas, entre as quais Maria Antonieta. Quando a época de terror acabou em 1794, esta praça sangrenta foi chamada de place de la concorde. Algumas décadas mais tarde, o obelisco de Luxor, com 3200 anos, foi oferecido ao rei Luís Filipe pelo vice-rei do Egipto. 
















13:45 horas no Grand Palais e Petit Palais. O Grand Palais des Beaux-Arts é destacado pelo estilo ecléctico da sua arquitectura, denominado estilo Beaux-Arts. O Petit Palais é um edifício histórico e museu das belas artes situado no 8º Arrondissements de Paris, na avenida Winston Churchill, zona dos Champs Élysées. O edifício foi construído pelo arquitecto Charles Girault para a Exposição Universal de 1900, fazendo parte de um conjunto monumental com o Grand Palais e a Ponte Alexandre III. O museu das belas artes é gratuito mas não o visitei, está aberto de terça a domingo (excepto feriados), das 10h às 18h. O site é: http://www.petitpalais.paris.fr/ 























14:00 Horas na Ponte Alexandre III, simplesmente linda. A ponte é decorada com querubim, ninfas e cavalos alados nas extremidades. 
















Daqui fomos a pé até à famosa Torre Eiffel, chegamos por volta das 15:30 Horas... Numa viagem a Paris não pode falhar esta visita. Eu comprei os bilhetes no site e compensa sem dúvida alguma. Só esperei 5 minutos para entrar na Torre Eiffel foi o máximo e garanto a fila é infinita. Vocês têm de comprar com algum tempo de antecedência pois vendem poucos bilhetes online e desaparecem rapidamente. Os bilhetes online têm hora marcada e vocês têm de cumprir essa hora. Aqui está o site: http://www.eiffel-tower.com/pt O preço de entrada: 14 euros (acesso ao piso superior). Vai também haver fila para subir ao piso superior, eu tive de esperar mais de meia hora. 
















17:30 Horas: Bateaux Parisiens http://www.bateauxparisiens.com/english.html O preço é de 12 euros. A viagem dura cerca de 1 hora Eu sinceramente gostei mais de andar de barco no Bateau-mouche. Nas minhas visitas anteriores a Paris fui por esta companhia de barcos e realmente acho que os barcos são melhores. 
















Às 19:15 horas fomos a pé até ao Trocadéro. Não pode falhar uma foto da torre eiffel no trocadéro, é praxe. :)

































Para acabar o dia fomos visitar o Arco do Triunfo, por volta das 19:30 horas. Iniciado em 1806, após a vitória napoleônica em Austerlitz, o Arc de Triomphe representa, em verdade, o enaltecimento das glórias e conquistas do Primeiro Império Francês, sob a liderança de Napoleão Bonaparte. A obra, no entanto, foi somente finalizada em 1836, dada a interrupção propiciada pela derrocada do império (1815). A 11 de Novembro de 1920, o corpo de um soldado desconhecido foi colocado debaixo do arco em memória dos mortos da I Guerra Mundial, e a chama eterna é acesa todas as noites. Aqui utilizámos pela primeira vez o Paris museum pass que a entrada com a subida ao arco do triunfo ficou-nos por 0 euros. O preço de entrada normal é de 9,50 euros. Com o passe não precisamos de esperar na fila. Vale a pena a subida ao arco, tem uma vista maravilhosa do topo. 

Fomos jantar ao Subway, mesmo perto do nosso hotel. As sandes são boas e económicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário