quinta-feira, 4 de outubro de 2012

7 dias em Paris- 6º dia

No 6º dia da minha estadia em Paris tive a sorte de estar presente no 14 de Julho ou seja no dia da Bastilha. Neste dia de festa, a celebração começa bastante cedo, por volta das 09:00 Horas, para ver a parada Militar na Avenida des Champs-Elysées. Se quiserem ter um bom lugar para ver a parada têm que madrugar, eu saí do hotel por volta das 09:00 Horas e tive muita dificuldade para chegar aos Champs-Elysées pois havia muitas linhas de metro e ruas fechadas. E que confusão... É uma multidão de gente, toda desesperada para ver a parada... Até pessoas se vêem penduradas nas árvores... :)





















11:00 Horas- Apanhamos o metro até à estação de blanche onde nos deparamos com o famoso Moulin Rouge.















Por volta das 11:30 Horas estávamos na zona de MontMartre, uma das minhas zonas preferidas de Paris. Nesta zona podem visitar a Place du Tertre com os seus artistas de rua pintando paisagens e retratos, além de vários cafés e restaurantes e claro o Sacre Coeur. Aqui está o site: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/. Eu subi à cúpula, que tem uma vista bonita de Paris, não está incluído no Paris museum Pass. A cripta com a visita à cúpula fica por 8 euros.















Por volta das 15:00 Horas fomos visitar os Jardins de Luxemburgo, onde nós aproveitámos para lanchar e descansar um pouco.
















Nós queríamos visitar o panteão mas fechou mais cedo por ser o dia da bastilha. Mas deu para tirar umas fotos do exterior. Neste monumento dava para utilizar o Paris museum Pass.
















Para acabar o dia e a noite não podia faltar o fogo de artifício na torre eiffel. Nós fomos por volta das 17:30 Horas para a zona da torre eiffel, têm que ir cedo para arranjar um bom lugar e também porque fecham as linhas de metro a partir de uma determinada hora. O melhor lugar para ver o fogo é do Champs de Mars. Arranjem umas sandochas e deitem-se no chão até à hora do fogo. Enquanto isso podem apreciar o pôr do sol, que em Julho só fica de noite por volta das 22:30 Horas. O fogo começa mais ou menos por volta das 23:00 Horas. O tema deste ano foi ‘Disco years’ (70s – 80s). Amei a experiência... Que espectáculo... 

Sem comentários:

Enviar um comentário