quinta-feira, 4 de outubro de 2012

7 dias em Paris- 5º dia

08:30 horas na Catedral de Notre-Dame. Eu subi às torres que vale muito a pena. Aqui usei o Paris museum Pass ou seja entrada gratuita; contudo a fila de espera é a mesma para todos. Eu esperei cerca de 1 hora, já estava a desesperar e para ajudar estava a chover muito. Mas tem uma vista brutal de Paris do topo da Notre Dame e podem tirar fotos às conhecidas gárgulas. Aqui está o site: http://www.notredamedeparis.fr/ 
















De seguida fomos à Sainte Chapelle, era cerca das 11:30 Horas. Aqui está o site: http://Saintee-chapelle.monuments-nationaux.fr/en/ Metro: Linha 4 – Parada Cité. Horários de Abertura: De Março a Outubro: das 09:30 as 18:00 De Novembro a fevereiro: das 09:00 as 18:00. Entrada: Adultos - 8 Euros. Eu não paguei nada porque usei o Paris museum pass e não tive de esperar na fila. A Saint Chapelle é lindíssima, das igrejas mais bonitas que já vi. Não podem deixar de a visitar. A igreja está a ser restaurada e eles apresentam um vídeo a explicar o processo de restauração que é muito interessante. 























Por volta das 13:30 Horas fomos visitar a Conciergerie. A Conciergerie era uma prisão considerada como a antessala da morte, durante a época da Revolução Francesa. A Rainha Maria Antonieta foi aprisionada na Conciergerie em 1793, saindo daí para morrer na guilhotina. É bastante interessante conhecer a história dos últimos dias de vida de Maria Antonieta. Existe uma sala na Conciergerie que tem uma lista infinita de nomes na parede, de todas as pessoas que estiveram presas e foram mortas. Podem encontrar o nome de Maria Antonieta e o do rei de França. Aqui utilizei também o Paris Museum Pass ficando gratuito a entrada. 


















Às 16:00 horas já estava no Musée Rodin... Este museu contém a maioria das criações significativas de Rodin, incluindo O Pensador, O Beijo e os Portões do Inferno. Muitas das esculturas estão expostas no grande jardim do museu. A escultura o beijo está guardada num edifício diferente onde é proibido tirar fotos, posso dizer que a escultura é lindíssima e tive muita pena de não puder tirar uma foto. Visitei o museu em cerca de 1 hora. O Preço de entrada: Exibição (7 euros) + Jardim (1 euro). Eu usei o Paris Museum Pass ou seja 0 euros. 
















Para acabar o dia... Que já estava a doer muito os pés, fomos aos Lês Invalides... Era cerca das 17:15 Horas. Nós não visitamos o museu das armas por falta de tempo, nós visitamos apenas o Dôme des Invalides, onde se encontra o túmulo de Napoleão. Aqui voltámos a usar o Paris museum Pass, ficando gratuito. Aqui está o site: http://www.invalides.org/pages/espagnol.html 






















Fomos jantar ao Bar Hotel de la Bastille (24 Rue de la Roquette), comida era boa, as saladas uma maravilha mas um bocado caro.

Sem comentários:

Enviar um comentário