quarta-feira, 3 de outubro de 2012

7 dias em Paris- 3º dia

09:00 Horas no famoso museu Louvre. Aqui está o site: http://www.louvre.fr/. Utilizamos o Paris museum pass, ou seja entrada gratuita e muito rápida. Preço normal: 11 euros. A nossa visita durou cerca de 5 horas e não conseguimos ver o museu todo. A minha estátua preferida encontra-se neste museu, a Psiquê revivida pelo beijo de Eros do António Canova. É linda... 
























14:30 Horas no Jardin des Tuiléries. Nós fomos almoçar num restaurante ao ar livre mesmo ao lado da roda gigante, comemos um Kebab maravilhoso e económico... Este restaurante só deve de estar aberto no período do Verão. 
















16:00 Horas no Museu de l´Orangerie para ver os famosos quadros de Monet, as Ninfeas. Infelizmente é proibido tirar fotos aos quadros de Monet e as salas têm um segurança. Eu tirei uma foto com o telemóvel, e derivado ao silêncio das salas ouviu-se tão alto o click do telemóvel que não voltei a arriscar... O preço da entrada é de 7,5 euros, eu não paguei nada porque usei o Paris museum pass. 













Depois fomos a pé até ao Palais-Royal, era cerca de 17:30 horas quando lá chegamos.






















18:30 Horas, para acabar o dia fomos até ao famoso Centre Culturel George Pompidou. Para quem gosta de arte moderna não pode perder este museu. Não pagamos nada porque utilizamos o Paris museum pass. Tem uma vista maravilhosa da cidade do topo do museu. 
 
Nós fomos jantar perto do museu no restaurante Al Solito Posto, um restaurante italiano, não muito caro e a comida era boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário