quinta-feira, 4 de outubro de 2012

7 dias em Paris- 7º Dia

Último dia... :( Por volta das 10:30 Horas fomos visitar a zona de La Defense, a zona moderna de Paris. Aproveitamos para ir ao shopping mesmo ao lado do Grande Arche, aberto ao Domingo. Almoçamos no shopping, no McDonald's.
Por volta das 14:00 Horas fomos passear pela zona de Madeleine e a ópera de Paris. Podem visitar o interior da ópera, eu não cheguei a entrar. Está aberto todos os dias das 10:00 às 17:00 – Última admissão às 16:30. Poderão comprar os ingressos: http://www.wstickets.com/theatre/events/palais_garnier_tickets.html. Preço: 9 Euros | Tour Guiado: 12,50 Euros Se tiverem mais um dia para passear poderão ir à Disneyland Paris, principalmente se tiverem crianças. A última vez que fui à Eurodisney foi à 10 anos, não era propriamente uma criança e adorei. Relativamente ao Paris Museum Pass, façam as contas, por 6 dias: com o pass- 69 Euros, sem pass- cerca de 110 euros. E se conseguirem juntar todos estes museus e monumentos num roteiro de 4 dias, ainda mais vos compensa. Assim acabou a nossa viagem por esta maravilhosa cidade. 3 grandes conclusões desta viagem: 1ª conclusão- por mais que visite Paris não consigo visitar tudo, historicamente, culturalmente é uma cidade tão rica, que é impossível ver tudo o que se quer. 2ª conclusão- Não me canso de visitar Paris, terei sempre vontade de voltar. 3ª Conclusão- Comida muito cara e nem sempre boa. E não bebam mais nada a não ser água e se possível da torneira :) pois é aí que eles roubam bem. Após chegar a casa, não conseguia tirar da minha cabeça a música La Vie en Rose, da Grace Jones. Por vezes, sem me aperceber, lá estava eu a cantarolá-la... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário